Cuidados que você precisa conhecer para proteger o carro do sol

Algumas pessoas ainda acreditam que não tem como proteger o carro do sol e, por isso, não se preocupam com nenhum tipo de cuidado. Se você é uma dessas pessoas saiba que está destruindo o seu próprio patrimônio.

Nesse artigo, você encontra uma explicação detalhada de como proteger o seu carro dos efeitos prejudiciais dos raios solares.

Leia também O melhor serviço de Martelinho de Ouro da Cidade

Como os raios solares prejudicam o seu carro

Certamente, a maior das pessoas já sabe que precisa proteger o carro do sol. No entanto, o que muitas pessoas ainda não sabem é a dimensão dos efeitos nocivos do sol em seu carro. Vamos apresentar esses pontos detalhados por cada parte do carro.

Pìntura

De acordo com os especialistas, os carros de cores são os que mais sofrem danos pela ação do tempo, pois absorvem maior quantidade de energia e isso compromete a pintura. Por isso, com o tempo a pintura perde o seu brilho e, em situações mais extremas, pode apresentar rachaduras e até mesmo ficar quebradiça.

Algumas pessoas colocam uma capa para resolver o problema. No entanto, muitas vezes está agravando a situação. Dependendo do tipo de capa utilizada pode vir a manchar a pintura e causar ressecamento do verniz e micro rachaduras. 

Parte mecânica

Em relação à parte mecânica o motor é profundamente afetado pelo excesso de exposição aos raios UV. Ou seja, é preciso proteger o carro do sol no que se refere ao motor.

Plásticos, bancos e itens de acabamento

Os plásticos utilizados no painel e nas portas quando ficam expostos a uma temperatura muito elevada podem ressecar e ficarem embranquecidos. Além disso, os bancos de tecidos ficam desbotados e os de couro podem ressecar e necessitar até mesmo de trocar.

Alguns itens de acabamento como o para-lamas, o para-choque, retrovisores de plástico e borrachas de vedação também são danificados com uma exposição constante ao sol.

Como fazer para proteger o carro do sol

Se você é obrigado a deixar o carro ao sol, por diversas razões precisa ter alguns cuidados para proteger o carro do sol.

Utilizar películas nos vidros

Uma alternativa interessante para proteger o seu carro do sol é instalar películas nos vidros. No entanto, é preciso estar atento para manter os limites previstos em lei para película.

A função da película é ajudar a controlar a temperatura interna do carro e proteger tanto de bancos quantos plásticos.

Ao lavar o carro não o deixe secando ao sol

Saiba que isso é um erro muito comum quando as pessoas lavam o carro em casa. Desse modo, é preciso secar o carro com flanelas e mantê-lo na sombra. É importante também para dar o acabamento utilizar ceras que filtrem os raios solares. Dessa forma, você vai proteger o carro do sol de uma forma mais efetiva.

Capa de proteção e tapa-sóis podem amenizar o problema

Para usar uma capa de proteção, esteja atento para fazer uma escolha adequada.  Por isso, dê preferência para capas de tecido macio, que filtrem os raios solares. Além disso, os tapa-sóis minimizam a temperatura e protegem o painel e os bancos. 

Portanto, tomando esses cuidados você consegue amenizar os impactos dos raios solares e proteger o carro do sol. E, se você acha que precisa de uma orientação especializada para tomar outras medidas preventivas, consulte Auto Perfect Centro Automotivo.

Te convidamos para nos fazer uma visita e conhecer o nosso serviço mais de perto.

Temos certeza que você ficará impressionado com a nossa qualidade, compromisso e atendimento.

Aguardamos a sua visita à nossa oficina na Barra Funda, São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *