Tudo que precisa saber sobre polimento e cristalização de qualidade

Você conhece o serviço de polimento e cristalização para carros? Saiba que todo mundo gosta de ter um carro sempre brilhando e com cara de novo. No entanto, existem muitos fatores que impedem que isso aconteça, tais como: raios solares, desgaste, dentre outros.

Conheça nesse artigo duas técnicas para conservar a pintura do seu carro e mantê-lo com cara de novo sempre. Além disso, uma orientação de quando deve ser utilizada uma ou outra.

Leia também Cuidados que você precisa conhecer para proteger o carro do sol

O que são os serviços de polimento e cristalização?

O polimento e cristalização são técnicas para revitalizar a pintura do carro e devem ser utilizadas em situações específicas. Além disso, são muito procuradas por oferecerem uma opção para proteção da pintura que é mais acessível.

Vamos explicar cada uma delas separadamente.

Polimento

A técnica de polimento é uma das mais tradicionais e consiste na aplicação de uma camada de massa abrasiva na lataria do carro. Com essa camada é retirado o verniz superficial, que é o que fica opaco e sem brilho. Com essa técnica é possível renovar o visual do carro.

Além disso, o polimento é adequado para as situações em que ocorrem manchas leves na pintura e para encobrir os riscos mais superficiais. Assim como, pode ser aplicado com sucesso para renovar o brilho da pintura e melhorar o aspecto do carro repintado.

Para a realização do serviço de polimento deve ser usada uma lixadeira do tipo automotivo, também chamada politriz. Uma vez que consegue altas rotações garantindo um resultado uniforme. Além disso, o valor desse serviço é estabelecido pelo tamanho do veículo.

Cuidados para aplicar o polimento

Como a massa abrasiva pode causar danos na pintura é preciso utilizar com cuidado, sendo no máximo 3 aplicações em toda a vida útil do veículo. Além disso, em veículos de tonalidades escuras é preciso redobrar os cuidados para não manchar.

Cristalização

A técnica de cristalização é um processo em que se adiciona uma camada protetora à pintura do veículo. Para que isso seja possível é usado um tipo de resina especial, que não provoca alterações no verniz e apresenta poucos riscos de causar danos.

A finalidade dessa técnica de cristalização é dar uma maior durabilidade para a tinta já existente, realçando o brilho e o visual. Além disso, oferece proteção contra arranhões e danificação da pintura original.

Essa técnica também é conhecida como espelhamento e realizada com uma camada de cera após o carro ter sido lavado. Em seguida, utiliza uma solução para retirar a gordura que possa estar impregnada na pintura e é feita a aplicação da resina acrílica.

A técnica de cristalização é indicada para veículos com muito tempo de uso, em que a pintura já está desgastada e sem brilho. Além disso, é indispensável que seja realizada por um profissional especializado, que está qualificado para realizar com qualidade o serviço.

Cuidados para aplicar a cristalização

Como não utiliza produtos abrasivos essa técnica pode ser utilizada quantas vezes for conveniente para o proprietário do veículo. Da mesma forma que o polimento, também a cristalização deve ser realizada por um profissional capacitado.

Portanto, se quiser proteger a pintura do seu carro, as técnicas de polimento e cristalização são as mais indicadas. E, se você acha que precisa de uma orientação especializada para tomar outras medidas preventivas, consulte o Auto Perfect Centro Automotivo.

Te convidamos para nos fazer uma visita e conhecer o nosso serviço mais de perto.

Temos certeza que você ficará impressionado com a nossa qualidade, compromisso e atendimento.

Aguardamos a sua visita à nossa oficina na Barra Funda, São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *