Como remover mancha de chuva ácida da pintura do seu carro

Ter um carro é uma comodidade que agrada a maioria das pessoas. No entanto, em algumas situações é uma dor de cabeça, pois imagina a situação: você vai pegar seu carro no estacionamento e descobre que tem mancha de chuva ácida na pintura novinha.

É desolador, não é mesmo. Por isso, veja nesse artigo como você pode fazer para tirar a mancha de chuva ácida da pintura do seu carro.

Leia também Tudo que precisa saber sobre polimento e cristalização de qualidade

O que pode manchar a pintura do seu carro

Saiba que existem muitos fatores que podem causar manchas na pintura do seu carro. Alguns deles estão ligados à própria natureza, ou seja, chuva, granizo e até a chuva ácida.  Além desses, existem os fatores ligados às condições das vias e áreas de construção.

Vamos destacar o aspecto da chuva ácida, que acontece com as primeiras chuvas depois de um prolongado período de estiagem. Ou seja, ocorre uma mistura da água com os gases poluentes que estão na atmosfera.

As manchas provenientes da chuva ácida não são tão prejudiciais nas áreas rurais, mas podem ocorrer pelo período de secagem ao sol ou com lavagem do veículo.  Além disso, as manchas aparecem com maior facilidade em veículos de cor escura e nos vidros.

Como tirar a mancha de chuva ácida

Para remover uma mancha da pintura do carro é preciso seguir alguns passos tendo bastante cuidado na realização de cada etapa. Desse modo, vamos explicar os procedimentos a seguir:

1º – Assim que perceber a mancha no seu carro, trate de removê-la utilizando um pano umedecido com água. É importante salientar que quanto mais rápido essa limpeza for realizada, maiores são as chances de remover a mancha completamente;

Se apenas com pano umedecido não resolver o problema, utilize os produtos de limpeza recomendados para esse tipo de sujeira;

2º – Os produtos a serem utilizados para limpeza da mancha devem ser adequados para veículos, sendo produtos de qualidade e que contenham Ph7;

3º- Se a pintura for danificada por objeto sólido é aconselhável utilizar um pano em água morna por 10 minutos e depois utilizar um produto de limpeza;

4º – A melhor indicação é evitar que as manchas aconteçam e para isso é importante um cuidado especial para lavagem do veículo. O mais recomendado é lavar em um lava jato em que ocorrerá menor contato manual com a pintura.

5º –  Caso a pintura já esteja mais descansada, o melhor é procurar um serviço de polimento para renovar e dar brilho a pintura do seu carro.

Portanto, se você tiver de resolver problemas de manchas de chuva ácida use esses procedimentos indicados. E, se você acha que precisa de uma orientação especializada para tomar outras medidas preventivas, consulte o Auto Perfect Centro Automotivo.

Te convidamos para nos fazer uma visita e conhecer o nosso serviço mais de perto.

Temos certeza que você ficará impressionado com a nossa qualidade, compromisso e atendimento.

Aguardamos a sua visita à nossa oficina na Barra Funda, São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *